Pages

sábado, 29 de junho de 2013

Resultados – 29/06/2013


Carteira do Trimestre Jun/Jul/Ago de 2013 – Resultados de 01/06/2013 a 29/06/2013


Na quarta e última semana do mês de junho/13, finalmente, tivemos um certo alívio do abraço dos ursos. Nesta semana o Ibovespa, principal índice do Mercado de Ações no Brasil, fechou em alta de 0,85%, depois de terminar as últimas quatro semanas em queda. Com isso, recuperou-se um pouquinho do péssimo resultado acumulado desde o início desse mês, e agora apresenta uma desvalorização de 11,3%.

A Carteira Recomendada pelo Método GRIFO para este trimestre tem saído um pouco melhor, mas os resultados também não são animadores. Nesta semana, também após quatro semanas consecutivas de queda, nossa Carteira de Ações teve alta, de 1,21%. No seu desempenho desde o início de junho/13, temos uma desvalorização de 9,1%. Apesar desse número ser muito ruim, neste trimestre, estamos 2,2 pontos percentuais acima do Ibovespa, nosso índice de referência.

A empresa que mais se destacou nesta semana foi a Kepler Weber (KEPL3). As ações dessa empresa silos e armazenamento de grãos subiu 9,8% durante esta semana. Com isso, foi a única empresa da nossa Carteira Recomendada atual a conseguir terminar o mês no azul. A alta desta semana fez os papéis da Kepler Weber cruzarem para cima a linha do zero, tornado-a líder da carteira até o momento e a única que valorizou-se no período, com alta de 4,9%. Assim, a precisão da Carteira Recomendada sobe para 6%.

Já o destaque negativo da semana ficou por conta do Paraná Banco (PRBC4). A ação que na semana passada liderava o ranking caiu 6,7% e, com isso, deixou a liderança da Carteira Recomendada e passou a figurar pelo meio da tabela. Continuamos com três empresas com resultado abaixo de 15% de desvalorização. A Petrobras (PETR4) voltou a cair e já perdeu 19,5% desde o início do mês, passando a ser a pior colocada. É seguida pela Direcional Engenharia (DIRR3) que valorizou-se nesta última semana e entregou a lanterna para a petrolífera, mas já perdeu 17,1% no acumulado do mês. Em seguida vem a Saraiva Editora (SLED4), que com a queda desta semana passa a integrar este rol, com queda acumulada de 15,2%.

O cenário melhorou pouco, e ainda é muito ruim:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...