Pages

domingo, 6 de outubro de 2013

Resultados – 28/09/2013

Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2013 – Resultados de 01/09/2013 a 28/09/2013

 


Após três semanas consecutivas de alta, o Ibovespa virou e encerrou a quarta e última semana de setembro de 2013 com perdas de 0,69%. Já nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO ainda conseguiu guardar fôlego para fazer a quarta semana de alta em sequência, marcando uma valorização de 2,08%.

Com o resultado dessa última semana, onde a Carteira GRIFO valorizou-se 2,76 pontos percentuais a mais que o índice de referência, finalmente conseguimos ultrapassar o Ibovespa no acumulado deste trimestre. Agora a nossa Carteira Recomendada Trimestral alcançou a marca de 9,24% de valorização desde o início do mês, enquanto o Ibovespa teve alta de 7,45% no acumulado do período. Abrimos, portanto, 1,79 p.p. de vantagem no trimestre sobre o índice de referência, retomando o caminho para o cumprimento do objetivo principal de nosso Método GRIFO, que é o de superar o principal índice da Bolsa de Valores brasileira, o Ibovespa.

Outro marco importante que foi ultrapassado nesta semana foi o da maior distância para o índice já conseguida no acumulado desde o início do acompanhamento pelo blog. O Método GRIFO já acumula 38,5% de valorização desde o início de junho/12, contra uma desvalorização de 1,4% do Ibovespa, uma distância de 39,9 p.p.! A marca anterior, de 39,5 p.p., prevalecia há três meses e meio.

Nesta semana, a Direcional Engenharia (DIRR3) voltou a nos preocupar, pois teve o pior desempenho da semana, com perdas de 4,6%, enquanto ainda é recente a memória das perdas desse papel no trimestre passado.

Já os destaques positivos da semana vieram de diferentes setores da economia. A ação que mais se destacou foi novamente a estreante Locamerica – Companhia Locação das Américas (LCAM3), do setor de aluguel de carros, que subiu 8,6%. O Banco ABC Brasil (ABCB4), que deixou a última posição da carteira, teve uma excelente semana e seus papéis se valorizaram 7,9%. Já a Copel (CPLE3), do setor de Energia Elétrica, também teve uma arrancada de destaque na semana, com alta de 7,8%.

Com mais esse resultado positivo, a Locamerica (LCAM3) se isolou na primeira colocação do ranking trimestral, apresentando valorização de 21,0% desde o início do mês. Já a lanterninha ficou agora na mão da Direcional Engenharia (DIRR3), que já está acostumada com esse posto. Ainda assim, a Direcional apresenta alta de 0,9% no acumulado do período.

A precisão da Carteira Recomendada Trimestral continua em 100%, com todas as vinte empresas componentes da Carteira GRIFO tendo apresentado alta até o momento.

Segue o quadro resumo, evidenciando o grande resultado apresentado até aqui, no trimestre:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...