Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

Resultados – 12/10/2013

 

Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2013 – Resultados de 01/09/2013 a 12/10/2013

 

O Ibovespa retomou o seu caminho altista. Após duas semanas de correção, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira voltou a apresentar alta, de 0,57%. Enquanto isso, a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO deu mais um salto, fechando a semana com alta de 2,86%, portanto, com 2,30 pontos percentuais de superioridade sobre o desempenho do Ibovespa.

Com essa expressiva alta, a Carteira Recomendada Trimestral chegou a 12,3% de valorização desde o início de setembro/13, contra 6,3% de alta do Ibovespa, abrindo, assim, 6,0 p.p. de vantagem sobre o nosso índice de referência.

Esse grande resultado leva o nosso Método GRIFO a quebrar mais alguns recordes e barreiras importantes. A valorização acumulada desde junho/12 (início do blog) pelas Carteiras Recomendadas pelo Método GRIFO finalmente ultrapassou o pico de 41,5% que tinha sido estabelecido na semana terminada em 25/05/13. Essa marca havia sido destruída pelo nefasto mês de Junho/13 e início de Julho/13, que corroeram 22 p.p. do nosso resultado, levando-o em seis semanas de volta para os 19,5% de valorização. Depois disso, iniciou-se uma recuperação, um pouco mais lenta, mas que nos levou, enfim, a superar aquela marca do final de Maio/13, estabelecendo um novo recorde de 42,3% de valorização do Método GRIFO, após 20 semanas de permanência do recorde anterior.

Com essa marca, também estabelecemos um novo recorde de distância para o Ibovespa, nosso índice de referência, no acumulado desde o início do acompanhamento do Método GRIFO por este blog, em junho/12. Enquanto o GRIFO, como vimos, já apresenta 42,3% de ganhos acumulados no período, o Ibovespa ainda apresenta perdas de 2,5%, estando o nosso Método de escolha de ações com uma vantagem de 44,8 p.p.

Como nem tudo são flores, apresentamos os destaques negativos da semana, que foram de duas empresas componentes do Ibovespa (embora uma delas apareça na composição do índice da Bovespa com outra classe de ações). Tanto a Petrobras (PETR4), ainda influenciada pelo rebaixamento de sua nota de crédito pela Moody’s, quanto a Copel (CPLE3), que aprovou nessa semana sua reestruturação, caíram 3,1% na semana.

O maior destaque na semana ficou novamente por conta da Kepler Weber (KEPL3), nossa “menina dos olhos”, que subiu mais 10,3%! Também destaco a grande alta que tiveram as ações da CSN (CSNA3), que subiram 8,5%. Com a alta desta semana, essas duas empresas assumem, respectivamente, a liderança e a vice-liderança da Carteira Recomendada do Trimestre (Set/Out/Nov de 2013), com valorização de 26,4% para a Kepler Weber (KEPL3) e de 23,2% para a CSN (CSNA3) desde o início do mês de Setembro/13.

Com a alta dessa semana (+4,2%), a Direcional Engenharia (DIRR3) adentra território positivo, deixando somente a Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) isolada com resultados negativos no trimestre até agora. A Rodobens (RDNI3) está com perdas de 3,4% desde 1º de Setembro/13 e, como é a única da Carteira Recomendada com resultado negativo, a precisão da Carteira Trimestral sobe para 95%.

Confiram o quadro resumo atualizado:

image


E um Feliz Dia das Crianças pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...