Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

Resultados – 19/10/2013

 

Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2013 – Resultados de 01/09/2013 a 19/10/2013


O Ibovespa deu mais um salto espetacular nesta semana, impulsionado pela gigantesca arrancada da OGX, que subiu mais de 80% nos últimos dias. A nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO também subiu, mas teve um crescimento bem mais modesto, invertendo os papéis da semana passada. A Carteira Recomendada Trimestral teve alta de 0,40%, enquanto o Ibovespa marcou 3,79 pontos percentuais a mais, encerrando a semana com alta de 4,19%.

Com isso, a vantagem da nossa Carteira Recomendada neste trimestre iniciado em setembro/13 caiu para 2,0 p.p. O Ibovespa atingiu 10,7% de valorização no período, enquanto a Carteira GRIFO já alcança 12,7% de alta.

Considerando o acumulado desde o início do acompanhamento pelo blog, em junho/12, o Método GRIFO atinge novo recorde: 42,9% de valorização. No mesmo período, o Ibovespa subiu somente 1,6%, saindo do terreno negativo com a alta desta semana, onde já se encontrava há quase cinco meses, desde o final de maio/13.

O destaque negativo da semana foi novamente a Locamerica (LCAM3), a ação que mais se movimenta na nossa Carteira Recomendada. Das sete semanas transcorridas neste trimestre, a Locamerica foi por duas vezes a ação com o maior movimento de alta e, com mais essa semana, foi por três vezes aquela com o maior movimento de baixa, sendo, portanto, destaque de movimentação em cinco das sete semanas. Os papéis da Locamerica (LCAM3) despencaram 9,6% nos últimos sete dias.

Já o destaque positivo ficou por conta da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), que decolou nesta semana subindo mais 10,3%. Com isso, a CSN passou a ser a empresa componente de nossa Carteira Recomendada com a maior valorização no trimestre. Desde o início de setembro/13, as ações da CSN (CSNA3) já subiram 35,9%, ultrapassando as ações da Kepler Weber (KEPL3), que agora ocupam a segunda colocação, com alta acumulada de 27,8% nesse mesmo período.

Somente as ações da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) continuam com desempenho negativo no trimestre, onde acumulam queda de 5,5%. Sendo assim, a precisão da Carteira Recomendada mantém-se em 95%.

Segue o quadro resumo:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...