Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resultados – 13/07/2013


Carteira do Trimestre Jun/Jul/Ago de 2013 – Resultados de 01/06/2013 a 13/07/2013


Outra semana de pequeno alívio após uma semana de quedas fortíssimas. A segunda semana de julho foi de alta moderada do Ibovespa, que subiu 0,71%. Nossa Carteira Recomendada para o Trimestre subiu ainda menos, somente 0,16%. Com a valorização maior do Ibovespa em 0,55 pontos percentuais, a diferença entre as duas composições caiu para 2,3 p.p., mas ainda em favor do Método GRIFO. Nossa Carteira acumula 12,6% de desvalorização desde o início de junho/13, enquanto o índice de referência, o Ibovespa, já caiu 14,9%.

As ações do setor de Construção e Engenharia até que se saíram razoavelmente bem nesta semana, com seis de suas representantes apresentando alta, dentre as sete empresas desse setor que compõem nossa carteira. Os principais destaques dentre os componentes de nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO na semana vieram deste setor. Foram as ações da Eternit (ETER3), que subiram 4,0%, e as ações da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3), que subiram 3,6%.

Do lado negativo, três ações tiveram quedas expressivas na semana. As ações do Banco Daycoval (DAYC4) caíram 4,8%. Os papéis da CTEEP – Transmissão Paulista (TRPL4) cederam 5,0%. A empresa que mais se desvalorizou na semana dentre aquelas que fazem parte da nossa seleção foi, novamente, o Paraná Banco (PRBC4), que vive uma verdadeira montanha russa com os preços de suas ações, intercalando semanas em que teve o melhor desempenho da carteira (como foi na semana passada), e outras com o pior desempenho, como nesta semana, em que caiu 6,3%.

Apesar da alta, nenhuma empresa conseguiu sair do vermelho e a precisão da Carteira Recomendada deste Trimestre continua em 0%. As ações da Kepler Weber (KEPL3) continuam a liderar o quadro acumulado do trimestre iniciado em junho/13, com perdas de 2,3%. Petrobras (PETR4) e Direcional Engenharia (DIRR3) também se mantêm nas duas últimas colocações, tendo, no entanto, trocado as posições. A Petrobras (PETR4) já acumula 23,3% de perdas, enquanto a Direcional (DIRR3) passa a ser a lanterninha, com queda de 23,6%. A antepenúltima posição volta a ser da Saraiva Livreiros Editores (SLED4), com perdas de 17,8%.

O cenário muito feio persiste. Vejam o quadro resumo:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...