Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resultados – 14/09/2013

 

Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2013 – Resultados de 01/09/2013 a 14/09/2013


A segunda semana do mês de setembro/13 foi de respiro após a grande euforia da semana passada. O Ibovespa ficou praticamente estável, apresentando alta de 0,09%. Já a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO nesta semana resolveu dar troco no índice de referência, e continuou a alta da semana passada valorizando-se mais 2,62% na semana, marcando uma vantagem de 2,53 pontos percentuais sobre o referencial.

Com esse resultado, na soma das duas semanas a diferença caiu para apenas 0,86 p.p. em favor do Ibovespa (que é praticamente aquela diferença do gap de abertura, comentada na postagem anterior). O índice de referência acumula alta de 7,57%, enquanto nossa Carteira Trimestral Recomendada acumula ganhos de 6,71%.

Nesta semana, somente duas ações componentes da nossa Carteira Recomendada tiveram desempenho negativo, e aquela que caiu mais forte foi a estreante Locamerica – Companhia Locação das Américas (LCAM3), que perdeu 2,4% na semana. Já o destaque positivo ficou com o Banco Daycoval (DAYC4), que teve alta de 8,5% em suas ações.

Com isso, a precisão de nossa Carteira GRIFO subiu para igualar o mais alto nível já atingido, de 95%. E o recorde só não foi batido, atingindo os 100% de precisão, por conta dos papéis da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) terem encerrado esta semana exatamente no mesmo preço da compra no dia 02/09/13. Assim, temos dezenove empresas apresentando alta desde o início do mês e a Rodobens, que está no “zero a zero”. Não temos nenhuma ação da Carteira Recomendada em terreno negativo (e isso, é inédito!).

As duas empresas que estão se destacando na liderança do rali deste trimestre continuam sendo as mesmas da semana anterior: a MRV Engenharia (MRVE3) que já acumula 13,5% de alta, seguida pela Brasil Brokers Participações (BBRK3) que tem 11,5% de aumento.

E no quadro resumo está “tudo azul”!

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...