Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resultados – 03/08/2013

 

Carteira do Trimestre Jun/Jul/Ago de 2013 – Resultados de 01/06/2013 a 03/08/2013


Depois de três semanas consecutivas de alta, mas ainda longe de recuperar o patamar em que nos encontrávamos no início do trimestre, voltamos a enfrentar uma nova semana de queda. O Ibovespa, nosso índice de referência, caiu 1,92%. Nessa semana, nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO também apresentou queda, no entanto, menos intensa, caindo 0,42%.

Com esse resultado de 1,49 pontos percentuais acima do Ibovespa, recuperamos novamente alguma vantagem sobre o índice de referência. No trimestre iniciado em junho deste ano, a Carteira GRIFO acumula perdas de 8,0%, enquanto o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo já perdeu 9,4%, uma diferença de 1,4 p.p. em favor da nossa Carteira Recomendada para o Trimestre. 

Nesta próxima semana iniciam-se as divulgações dos resultados do 2º Trimestre de 2013 das empresas componentes de nossa Carteira GRIFO. Se as empresas atenderem às expectativas, é possível que essa diferença se amplie.

Três empresas apresentaram elevada valorização ao longo dessa última semana. As ações da Saraiva Livreiros Editores (SLED4) subiram 3,8%. O Banco ABC Brasil (ABCB4) foi outro destaque, com alta de 4,0%. E a grande campeã da semana foi a Kepler Weber (KEPL3), que subiu 4,7%.

Pelo outro lado, tivemos duas empresas que apresentaram quedas maiores que 5%. A MRV Engenharia (MRVE3) caiu 5,5%, enquanto o Banco Daycoval (DAYC4) perdeu 6,8%, sendo a ação que mais sofreu na semana, dentre aquelas componentes de nossa carteira. 

Com a queda da semana, nosso índice de precisão voltou aos 6%. As três empresas que estavam no positivo tiveram perdas que as levaram novamente abaixo da linha do zero: a Even Construtora e Incorporadora (EVEN3) caiu 1,8%, a Vale (VALE5) caiu 2,9%, e ainda tivemos, como já foi visto, a grande queda da MRV Engenharia (MRVE3). Em compensação, a disparada da Kepler Weber (KEPL3) acabou colocando essa empresa como a única representante da Carteira que está tendo resultado positivo até então, neste trimestre.

Sendo assim, a Kepler Weber (KEPL3) lidera a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO com 3,6% de valorização desde o início de junho/13. Os maiores prejuízos estão sendo obtidos pelas ações das seguintes empresas: as da Petrobras (PETR4), que perderam 16,4% e estão agora na antepenúltima colocação, as do Banco Daycoval (DAYC4), que com a derrocada desta semana passa a ser a vice-lanterna, e, por último na tabela, continuam as ações da Direcional Engenharia (DIRR3), que já perderam 19,0% de junho/13 até agora.

Com esses movimentos, a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO para o Trimestre Jun/Jul/Ago de 2013 está assim:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...