Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resultado – 6 meses


Fechamos o nosso 6º mês e a 2ª Carteira Recomendada Trimestral desde o início do acompanhamento do Método GRIFO pelo blog. Depois do "Outubro negro", que foi o primeiro mês em que nossa carteira fechou no negativo, Novembro voltou a trazer resultado positivo, embora não muito forte.

O Ibovespa, nosso índice de referência, fechou o mês de Novembro em pequena alta de 0,71%. A Carteira Trimestral Recomendada pelo Método GRIFO teve um resultado um pouco melhor em seu último mês com a atual configuração, e subiu 1,29%.

Com esse resultado, o acumulado dos últimos seis meses, ou seja, o desempenho acumulado com as últimas duas Carteiras Trimestrais Recomendadas, voltou a subir e agora já alcança novo topo histórico em 19,22% de valorização. Isso equivale a uma valorização de 2,97% ao mês. A diferença do acumulado para o índice Ibovespa já chaga a 13,7 pontos percentuais. O Ibovespa acumulou 5,48% nesse mesmo período, o que equivale a uma taxa de 0,89% ao mês, 2,08 p.p. mais baixa que a taxa mensal de nossa Carteira.

Anualizando os resultados, significa que teríamos uma alta de 42,1% ao ano para a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO ante uma valorização de 11,3% do índice de referência, se mantivéssemos essa mesma média.

Vejamos como anda o gráfico de desempenho acumulado mensal da Carteira GRIFO frente ao índice Ibovespa:

image

No mês de novembro o Método GRIFO superou o Ibovespa em apenas 0,58 p.p., e ambos apresentaram resultados positivos, embora sem muita euforia:

image

Com isso, fechamos o primeiro semestre de acompanhamento do Método GRIFO pelo blog e até o momento estou bastante satisfeito com o resultado. Com o fechamento da segunda Carteira Recomendada Trimestral atingimos novamente o objetivo de superar o resultado do índice Ibovespa. Vamos, em seguida, à definição da nova Carteira Recomendada que irá vigorar nos meses de Dezembro de 2012 e Janeiro e Fevereiro de 2013, na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...